ICFUT – Brasil leva susto, mas estreia com vitória na Copa

Seleção abre 2 a 0, mas cede gol para a Coreia do Norte no fim do jogo; Time pode se classificar domingo

Não foi com o futebol que a (exigente) torcida brasileira esperava. Não foi a goleada que os mesmo torcedores queriam. Mas foi da maneira que o técnico Dunga gosta. E a Seleção começou com vitória a caminhada na luta pelo hexacampeonato. Com belos gols de Maicon e Elano, o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1, nesta terça-feira, no Ellis Park, em Johannesburgo.

Fifa elege Maicon o melhor na estreia do Brasil
Maicon comemora gol e vitória da Seleção
Após vitória, Robinho promete melhora

E os gols da Seleção foram marcados por duas grandes apostas de Dunga: Maicon, que brilhou pela Internazionale de Milão (melhor time europeu da temporada 2009/2010), não era unanimidade entre os brasileiros no começo do trabalho do treinador; Elano, um dos que mais jogaram sob o comando do técnico, é outro que está longe de ser o preferido dos torcedores, mas cada vez mais tem papel decisivo neste time.

Com o triunfo, a Seleção pentacampeã mundial manteve seu ótimo retrospecto em estreias. Em 19 edições, venceu 15 vezes, empatou duas e só perdeu outras duas, justamente nas duas primeiras Copas (1930 e 1934).

MAIS COPA DO MUNDOOs norte-coreanos se esconderam, apostaram no mistério e no desconhecimento sobre os seus jogadores. Mas a verdade é que poucos duvidavam que a postura do time seria defensiva. Jong Tae Se, o “Rooney” asiático, foi a única aposta ofensiva. Habilidoso, o camisa 9 deu até uma canseira na defesa brasileira, mas não criou nenhuma grande chance de gol.

Portugal e Costa do Marfim não saem do zero. Brasil agradece!
Grupo F: Nova Zelândia e Eslováquia também empatam

CONFIRA MAIS:

Seleção Brasileira conta o apoio de argentinos na estreia
Ronaldinho Gaúcho acompanha o Brasil no Ellis Park
Torcedores de todos os clubes acompanham a Seleção

Kaká e Robinho começaram bem no primeiro tempo. Criaram bons lances logo no início da partida, mas foi só. Contra um adversário postado na defesa, a Seleção foi lenta e com poucas trocas de bolas. Os mais perigosos foram os laterais Michel Bastos e Maicon.

O QUE VOCÊ ACHOU DA ESTREIA DA SELEÇÃO? VOTE!

Diferentemente da maioria das grandes seleções, o Brasil entrou em campo com dois atacantes de ofício e não com apenas um centralizado e outros dois abertos pelas pontas.Mesmo depois de um mau primeiro tempo, Dunga manteve a equipe.

CONFIRA A OPINIÃO DOS NOSSO COLUNISTAS:

Blog do Benja: ‘Brasil venceu, mas…’
Blag do Maurio Beting: ‘Ri quem pode’
Blog do Tironi: ‘Pitacos sobre o jogo desta terça’

Mas se não mudaram os jogadores, a postura foi outra. Antes travado e sem velocidade, a Seleção se soltou na etapa final. Com mais velocidade nas trocas de bolas e usando as laterais, o time deslanchou.

E o primeiro gol saiu cedo no segundo tempo, logo aos nove minutos, justamente pelo lado do campo. Maicon recebeu bom passe de Elano e, mesmo sem ângulo, bateu com muito efeito para o gol. Na comemoração, o lateral-direito se emocionou muito e até chorou.

Em outra jogada rápida, também pela lateral direita, o Brasil conseguiu seu segundo gol. Robinho deu lindo lançamento para Elano, que só tocou na saída do goleiro Ri Myong Guk. Mas o que parecia uma vitória tranquila, acabou complicando no fim do jogo. Aos 43 minutos, Ji Yun Nam aproveitou falha na marcação e fez o da Coreia do Norte.

Com empate em 0 a 0 entre Costa do Marfim e Portugal, a Seleção só precisa da vitória contra os Elefantes na partida do próximo domingo, no Soccer City, em Johannesburgo. A Coreia do Norte só entra em campo na segunda-feira, contra Portugal, na Cidade do Cabo.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)

Público: 54.331 pessoas
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
Cartão vermelho:
GOLS: 9’/2ºT, Maicon (1-0); 26’/2ºT, Elano (2-0); 43’/2ºT, Ji Yun Nam (2-1)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (38’/2ºT – Ramires), Elano (27’/2ºT – Daniel Alves) e Kaká (32’/2ºT – Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, R. Jun Il, P. Nam Chol, R. Kwang Chon, J. Yun Nam, J. Tae Se, H, Yong Jo, Mun In Guk (34’/2ºT – Kim Kum Il), P. Chol Jin e A. Yong Hak. Técnico: Kim Jong Hun.

fonte: Lance net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s