Por A. Tiago – Nani da seleção portuguesa dopado ?

Fonte: Lancenet.com.br

Nani poderia estar dopado, diz imprensa portuguesa

Corte do jogador da seleção não ficou bem explicado

Motivo  alegado para corte de Nani da seleção foi uma lesão na clavícula

Motivo alegado para corte de Nani da seleção foi uma lesão na clavícula (Crédito: Reuters)

Record
Record ESPECIAL PARA O LANCENET

A lesão na clavícula que tirou Nani da Copa do Mundo ganhou ares de polêmica. Boatos de que o jogador estaria dopado e, por isso, teria sido cortado da lista de Carlos Queiroz circularam pela internet e por parte da imprensa portuguesa.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se pronunciou e negou o fato, o que despertou curiosidade: por que dar atenção ao que eram apenas boatos? As suspeitas se reforçaram após a ida dos jogadores a um safári na África do Sul. Nani esteve com o grupo, mesmo lesionado, e aparentemente se movimentou de maneira normal para quem teve uma lesão como a dele. Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, negou os rumores.

– Nani estava, de fato, lesionado. Vai ficar aqui (na África do Sul) o tempo que quiser. Temos muito gosto em tê-lo aqui, pois ele alegra os companheiros. Mas se quiser partir também pode – disse, contando como o jogador se machucou.

//

– O Nani se lesionou no treino após uma queda. Havia a esperança de uma recuperação, mas não foi possível – contou.

O diretor do Laboratório de Análises e Dopagem de Portugal, Luís Horta, também garantiu que os boatos não têm fundamento.

– Pelo menos nos controles realizados pela Autoridade Antidoping de Portugal não existe qualquer problema – disse ao “Record”, lembrando que a seleção portuguesa foi submetida a análises durante a preparação em Covilhã, antes da viagem ao país da Copa do Mundo.

APOIO

Mesmo cortado, Nani segue com seus companheiros e declara apoio total para a seleção portuguesa na Copa da África do Sul. No entanto, não esconde de ninguém a decepção por ficar fora da competição mais importante de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s