Por A. Tiago – Águia é campeão do 2º turno Paraense.

Fonte: Diário do Pará

Águia vence o Remo e é campeão do segundo turno

No futebol, todo boleiro bom de lábia garante: é preciso dar um passo de cada vez. Sempre. Para o Águia, a caminhada no Parazão 2010 começou cambaleante, em um primeiro turno que foi aberto e fechado com o pé esquerdo, resultando em uma última colocação que quase custou a cabeça do técnico João Galvão.

Mas veio o segundo turno e a nova caminhada foi iniciada então com o pé direito, levando a uma liderança incontestável na fase de classificação. E foi mesmo com o pé direito, o do lateral Vitor Ferraz, que o Águia fechou em grande estilo a caminhada do segundo turno, com um título merecido sobre o Remo, ontem, em Marabá, que garantiu o Azulão na grande decisão do título estadual.

Depois de tantos tropeços em Marabá ao longo do primeiro turno, eis que a caminhada vitoriosa do Águia no segundo começou e terminou dentro de casa. Outrora uma panela de pressão, que cozinhava impiedosamente João Galvão e seus comandados, ontem o caldeirão Zinho Oliveira foi peça fundamental para a vitória do Azulão, que sentiu e absorveu o calor humano e a confiança que emanavam das arquibancadas. Samuel Lopes foi o primeiro a disparar o estridente grito de gol, em ebulição dentro de cada marabaense.

Foi a partir daí que, jogando um futebol quente, apimentado e deliciosamente ofensivo, Águia e Remo deixaram de lado qualquer receita tradicional e duelaram com o apetite de quem só se satisfaz com uma vitória. Mas o calor acabou deixando o jogo em banho-maria, voltando a ferver apenas no 2º tempo, quando o garçom Vitor Ferraz serviu o prato principal: um golaço, acompanhado pelo troféu da Taça Estado do Pará. Indigestão para a torcida remista, banquete para a torcida marabaense. (Diário do Pará)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s