ICFUT – Na estreia de Roth, Avaí faz a festa e derrota Vasco

Na estreia de Roth, Avaí faz a festa e derrota Vasco

Florianópolis (SC)

Nem mesmo a empolgação da estreia do técnico Celso Roth deu jeito no Vasco. Na noite deste domingo, a equipe carioca até apresentou bons momentos no estádio da Ressacada, mas voltou a falhar na defesa e caiu diante do Avaí por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado confirma a situação antagônica dos times na classificação do Brasileirão. O Avaí alcança sete pontos e está no grupo que persegue de perto o líder Corinthians, único a ter 100% de aproveitamento em três rodadas.

O Vasco, mesmo com toda a sua tradição, amarga um jejum preocupante de vitórias. A agremiação soma apenas um ponto e está na penúltima colocação.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro será no meio de semana. Na quarta-feira, o Avaí terá um desafio complicado: enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. O Vasco atua no dia seguinte contra o Internacional, em São Januário.

O JogoPressionado pelos resultados ruins, o Vasco preparou uma blitz nos instantes iniciais, mas falhou justamente na pontaria. Aos 12 minutos, o arremate de Léo Gago parou no goleiro Renan. Em seguida, o talentoso Phillipe Coutinho girou dentro da área e carimbou o travessão.

Indiferente com a presença da torcida catarinense, o Vasco seguiu melhor. Aos 21 minutos, Phillipe Coutinho chamou a responsabilidade e finalizou mais uma vez para boa intervenção de Renan. O gol estava maduro.

No fim do primeiro tempo, o Vasco foi, porém, castigado por contar com uma péssima qualidade na zaga. Roberto aproveitou uma falha inacreditável dos defensores e, livre na área, finalizou no canto do arqueiro Fernando Prass.

Enquanto isso, o jovem Renan continuou inspirado na meta do Avaí. Aos 36 minutos, o goleiro demonstrou coragem para sair nos pés de Elton. Pouco antes do intervalo, os catarinenses ainda encaixaram um contra-ataque, só que a conclusão de Davi parou em Fernando Prass.

Para o segundo tempo, o campo piorou bastante por conta da chuva. Ainda assim, o Avaí ficou perto do segundo gol aos seis minutos, quando Caiu invadiu a área e concluiu para grande defesa de Fernando Prass.

Neste momento, o Vasco já apresentava uma formação mais ofensiva com a entrada de Rafael Coelho na vaga de Léo Gago. No entanto, o atacante, que chegou a São Januário com fama de artilheiro, rendeu-se à má fase e perdeu uma chance com o arqueiro adversário caído. A noite realmente não era dos cariocas.

No fim, o Avaí ainda ampliou através de Robson, que havia entrado no lugar de Roberto. Ele recebeu passe de Anselmo e tocou sem chances para Fernando Prass. Aos torcedores catarinenses, restou cantar: “Ninguém ganha do Leão na Ressacada”.

fonte: Gazeta Eportiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s