Por Allisson – Verdão vence, mas sofre

Palmeiras joga mal, mas consegue vencer estreia

O atacante Robert foi destaque negativo do jogo, desperdiçando chances além de perder um pênalti.

Foi suado, mas o Palmeiras conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro de 2010 ao vencer o Vitória, no Palestra Itália, por 1 a 0, gol de Lincoln. O atacante Robert perdeu um pênalti e foi muito criticado pela torcida ao ser substituído.

A primeira chegada do jogo foi do Palmeiras, quando, aos oito minutos, Lincoln recebeu cruzamento de Éwerthon e cabeceou pra fora. O assistente, porém já parava o jogo e marcava impedimento do ataque do Verdão.

O Alviverde seguia melhor, inclusive com Léo quase marcando, em cabeçada que passou rente ao poste direito do goleiro Viáfara, isso aos 20 minutos.

Porém, daí em diante, o Vitória dominou as ações no primeiro tempo, com chances em sequência. Primeiro aos 26, com Renato, que tabelou com Junior, mas chutou sem maior perigo à meta de Marcos. Depois o goleiro do Alviverde salva o time, fazendo grande defesa em cabeçada de Junior, o grande destaque do time baiano no primeiro tempo.

Junior teve mais uma chance, ainda na primeira etapa, após tabelar com Elkeson e chutar pra fora.

Na saída para o intervalo, Éwerthon, a despeito da má atuação do time, elogiou a postura da equipe.

– O time ta jogando bem, temos que ressaltar isso, só não fez o gol – afirmou o camisa 28.

Na segunda etapa o jogo começou morno, com o Palmeiras tentando, sem sucesso, criar oportunidades de gol. A primeira chance foi de Robert, após excelente jogada de Éwerthon e Vitor, mas o atacante desperdiçou chance clara de gol. Seria só o começo do inferno astral do artilheiro do Verdão.

Aos 15 minutos, Éwerthon pegou sobra de lançamento feito da defesa, e saiu de frente para o gol. O zagueiro Wallace o derrubou, por trás, cometendo pênalti. No lance, o árbitro expulsou o atleta do Vitória. Porém, na cobrança, Robert bateu firme, alto, mas Viáfara foi muito bem, defendendo a penalidade.

Depois disso, o Palmeiras dependeria de um lampejo de algum jogador para conseguir a vitória, já que seus jogadores visivelmente sentiram a perda do pênalti. E foi o que aconteceu. Aos 33, Cleiton Xavier deu um grande passe para Lincoln, que bateu rasteiro, cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Viáfara.

O gol deu a vitória ao Verdão, que não foi mais ameaçado na partida. Na próxima rodada, o Alviverde vai à São Januário enfrentar o Vasco, enquanto o Vitória recebe o Flamengo no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 VITÓRIA
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/5/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 186.547,00 / 6.025 pagantes
Cartões amarelos: Deola, Edinho (PAL); Reniê (VIT)
Cartões vermelhos: Wallace, 15’/2ºT (VIT)
GOLS: Lincoln, 33’/2ºT (1-0)
PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Léo, Edinho e Armero; Pierre (Vinicius, 31’/2ºT), Marcio Araujo, Cleiton Xavier, Lincoln (Marcos Assunção, 43’/2ºT); Ewerthon e Robert (Paulo Henrique, 24’/2ºT). Tecnico: Antonio Carlos Zago.

VITÓRIA: Viafara, Rafael Cruz (Edson, 43’/2ºT), Wallace, Reniê e Egidio; Neto, Welington, Bida e Renato (Neto Berola, 29’/2ºT); Elkeson (Vanderson, 18’/2ºT) e Junior. Tecnico: Ricardo Silva

fonte: Lancenet

Opinião do porco: Palmeirenses de todo o Brasil não esperem mais do que jogos feios e resultados arrastados, com um elenco limitado ( e que ainda vai perder algumas peças ) e ainda por cima um tecnico inexperiente é disso pra pior (sendo bem otimista)….

Deixe um comentário