Por Vander – Messi próximo de alcançar recorde que pertence a Ronaldo

Argentino precisa de mais quatro para ultrapassar o Fenômeno em gols em uma só temporada

Fonte: Lancenet

Com os dois gols que marcou na partida da última terça-feira contra o Tenerife (4 a 1), Messi chegou a 31 na artilharia do atual Campeonato Espanhol. Faltando ainda dois jogos pelo competição local, o hermano está mais perto de alcançar o recorde de Ronaldo, atualmente no Corinthians, jogador que marcou mais gols (47) em uma só temporada pelo Barça.

Somando todas as competições, Messi já marcou 44 gols na temporada: 31 no Espanhol, oito na Liga dos Campeões, um na Copa do Rei, dois na Supercopa da Espanha e dois no Mundial de clubes.

Em 1996-97, Ronaldo marcou o recorde que dura até hoje pelo clube catalão, com 34 gols no Espanhol, cinco na Recopa, seis na Copa do Rei e dois na Supercopa espanhola.

Messi, além disso, já superou os números de jogadores como Romário (que fez 30 gols pelo Barça em 1993-94) e Samuel Eto’o (30 gols na última temporada).

Com 31 gols, o argentino tem seis a mais que seu compatriota, Higuaín, do Real Madrid, o único que ameaça sua supremacia na briga pela artilharia do Espanhol nesta temporada.

Ao longo da história do Campeonato Espanhol, apenas nove jogadores conseguiram marcar 31 ou mais gols durante uma só temporada. O recorde segue nas mãos de Telmo Zarra (do Athletic Bilbao, em 1950-51) e do mexicano Hugo Sánchez (pelo Real Madrid, em 1989-90), que marcaram 38 gols.

Na Chuteira de Ouro europeia, Messi também é o líder, com 62 pontos, dois por cada gol. A seguir vem o uruguaio Luis Suárez (35 gols, 52,5 pontos), atacante do Ajax que não voltará a marcar, já que o Campeonato Holandês terminou.

A seguir, vêm o lesionado Wayne Rooney (Manchester United, 26 gols, 52 pontos), Didier Drogba (Chelsea, 26 gols, 52 pontos) e Di Natale (Udinese, 26 gols, 52 pontos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s