Por Edgar Santista – Marquinhos vive a melhor fase da carreira no Peixe !

Fonte: Gazetaesportiva.net

Após frustrações, Marquinhos comemora melhor fase em time grande

Do correspondente Rodrigo Martins – Santos (SP)

No início da temporada, o meia Marquinhos deixou o estádio da Ressacada, em Florianópolis, e chegou à Vila Belmiro sob certa desconfiança. Com algumas passagens por clubes grandes, como Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, o jogador nunca havia conseguido repetir o futebol da época em que brilhou defendendo Avaí e Paraná.

Mas, no Santos, as coisas têm sido diferentes para o meio-campista, que tem conseguido apagar a imagem de um atleta que não conseguia render em time grande, muito forte desde sua passagem pelo Morumbi em 2004. Sempre que indagado sobre sua passagem pelo Tricolor, Marquinhos responde prontamente que naquela equipe, vários jogadores não renderam o esperado.

“Foi em um momento (transferência para o Tricolor) em que, de repente, eu não estava pronto. Aquele elenco estava se formando em 2004, mas não era só o Marquinhos que não tinha ido bem, o grupo todo não foi. Tanto que eu saí e eles não levantaram nenhuma taça. Só conseguiram depois, em 2005, justamente porque nós tínhamos um planejamento a longo prazo”, comentou o armador.

Segundo o meia, a época em que vestiu a camisa são paulina era de muita pressão, tanto que ele e outros atletas de destaque sofreram bastante com as críticas da torcida. “Alguns jogadores estouram rapidamente, outros não. Isso acontece naturalmente e, pode ser que eu não estivesse preparado para colocar a 10 do São Paulo naquele momento. E se você for ver, após o Raí, vários passaram por lá e só agora que eles encontraram um 10 (Hernanes). Até o Kaká saiu vaiado de lá e, depois, acabou se tornando o melhor do mundo”, analisou.

No entanto, Marquinhos garante que não pensa mais em sua frustrada passagem pelo São Paulo, procurando se concentrar apenas no trabalho que vem realizando no Peixe. Ao lado de Paulo Henrique Ganso, o experiente meio-campista de 28 anos tem ajudado os atacantes a balançarem as redes adversárias. Além disso, Marquinhos já anotou seis gols nesta temporada, sendo quatro no Paulistão e dois na Copa do Brasil.

“Admito que não fui bem (no Morumbi) e isso não é demérito para ninguém. Eu fiz um contrato de seis meses lá e fui um dos que mais joguei naquele período. Mas não adianta ficar pensando no que se passou. Eu tenho é que pensar no presente. Estou em um time estruturado, bem montado, no qual posso dar a minha parcela de contribuição. Estou tranquilo, vestindo uma camisa com muita força no cenário mundial e só quero pensar no Santos. Tenho muito para evoluir e apresentar aqui, pois o Santos precisa ganhar títulos”, concluiu Marquinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s