Por A. Tiago – Arruda interditado ?

Fonte: Diário de Pernanbuco

TJD pode interditar o Arruda. Julgamento acontece esta tarde

//

Não bastassem a derrota e a perda da vice-colocação do Estadual, o Santa Cruz está prestes a sofrer outro revés. A partir das 18h30 de hoje, o clube será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), em função do incidente ocorrido antes do clássico contra o Náutico, domingo retrasado, quando torcedores da Inferno Coral atiraram pedras em direção a integrantes da Fanáutico escoltados por policiais militares. Segundo a publicação do procurador Roberto Ivo da Costa, o Santa Cruz pode ser responsabilizado por não retirar os entulhos de dentro do Arruda, causadores dos danos no entorno do estádio. A pena tende a ser a interdição do reduto, com a consequente perda de mando de campo.

O diretor jurídico coral, Miguel Moura, demonstrou revolta com a atribuição da culpa ao clube. “Deveriam autuar as agremiações responsáveis por provocar a bagunça, não prejudicar o Santa Cruz e a maioria dos torcedores. Durante o ocorrido, a PM identificou e deteve os infratores”, justificou. O dirigente garante ter ofícios das corporações de segurança onde discorrem sobre inspeção feita ao Arruda um dia antes do confronto. “O documento atesta que a vistoria não detectou entulhos capazes de justificar a agressão. O relatório da Secretaria de Defesa Social mostrou a necessidade de policiamento no local. Mas o planejamento não foi cumprido, porque o efetivo precisou intervir em problemas na entrada dos torcedores”, afirmou Moura, antes de bradar: “Acabou o tempo de balançar a cabeça. Nossos direitos serão respeitados.”

Desfalques – O mais iminente desafio da equipe tricolor é lutar para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, em jogo contra o Botafogo, próxima quinta-feira. Mas o duelo do domingo, fora de casa, contra o Ypiranga, é visto com bastante cautela. Afinal, além de o adversário estar na cola do G-4, com a quinta colocação, o Santa Cruz possui sérios desfalques para a partida.

Os zagueiros Alysson e Luiz Eduardo, o volante Goiano e o atacante Brasão irão cumprir suspensão automática – os três primeiros, por acumularem três cartões amarelos. O defensor Leandro Cardoso, o lateral-direito Gilberto Matuto, o cabeça-de-área Dedé e o meia Jackson continuam lesionados e são dúvidas para o duelo.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s