Por Éder – Timão vai a Prudente !

Fonte:lancenet.com.br

Corinthians vai a Prudente para não sair do G4

Se perder, Corinthians corre risco de deixar a zona de classificação para as semifinais do Paulistão

Corinthians não contará com Ronaldo contra o Grêmio Prudente

Corinthians não contará com Ronaldo contra o Grêmio Prudente (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

O jogo deste domingo, entre Grêmio Prudente e Corinthians, no Prudentão, às 17h, não chega a ser um confronto direto. Mas é mais uma oportunidade para o Timão – que tem 26 pontos na tabela – se consolidar no G4, afastar o rival e manter o embalo no Campeonato Paulista.

A equipe alvinegra não terá Ronaldo e William, poupados, Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Alessandro e Defederico, lesionados, são desfalques certos.

Mas o técnico Mano Menezes, justificando a qualidade do elenco, afirma que o Corinthians não perderá a qualidade. Nas últimas duas rodadas, foram duas vitórias (1 a 0 sobre o São Caetano e 2 a 1 sobre o Santo André) contra equipes que também pleiteiam a classificação às finais.

– Estamos na quarta colocação. Se fizermos a nossa parte nesta hora, estaremos classificados. Não estamos pensando que estamos garantidos e não estamos mudando porque a equipe está mais frágil. Quando há o desgaste, colocamos quem tem mais condições – disse o técnico Mano Menezes.

A base que participou do coletivo teve: Julio Cesar, Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Souza.

Chicão, relacionado para o jogo, fez fisioterapia na academia, apenas. Já Dentinho, Elias e Jucilei treinaram entre os reservas e podem ser poupados.

Do lado do Grêmio Barueri, a principal atração é o novo treinador da equipe, o ex-gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio. Ele já comandou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, em Jundiaí, na última rodada. Era arquirrival do Timão há pouco tempo.

Carlos Eduardo e Anderson, suspensos, não jogam, ao contrário do zagueiro Paulão, que retorna à equipe. Marcelo Oliveira, por cláusula de contrato, não poderá entrar em capo, já que foi emprestado pelo Corinthians.

O clube, antigo Barueri, também briga pelo G4. Está com 22 pontos, apenas quatro a menos que o Timão.

– O Corinthians tem um elenco forte, que vem fazendo bem seu papel na Libertadores. Mas agora o Prudentão é nosso estádio, nossa casa. Respeitamos o Corinthians, mas nossa equipe vem de vitória, estamos adaptados ao gramado, temos o apoio da cidade que nos acolheu e estamos na briga pelo G-4 – afirma o zagueiro Leonardo.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO PRUDENTE X CORINTHIANS

Estádio: Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 21/03/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio, Leonardo, Paulão e Diego; Paulo César, João Vitor, Marcos Assunção, Wesley e Jefferson; Flavinho e Tadeu. Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Felipe; Moacir, Paulo André (Chicão), Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Souza. Técnico: Mano Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s