Por Cleber Aguiar – Cruzeiro acaba com as categorias de base !

Fonte: Lancenet.com.br

 

Cruzeiro acabará com categorias pré-infantil e infantil

Assédio a revelações motiva medida. Presidente Zezé Perrela reclama

Eduardo Mendes

A partir de 2011, o Cruzeiro não terá mais as categorias pré-infantil e infantil. Cerca de 50 garotos que hoje encontram-se na idade de 14 a 15 anos e que treinam na Toca da Raposa 1 deixarão de ser assistidos. O motivo: falta de amparo da Lei perante o assédio de empresários e grupo de investidores.

O fim das categorias, segundo o presidente Zezé Perrella, só não aconteceu este ano em função de o clube já ter garantido a verba oriunda da Lei do Incentivo para a manutenção dos garotos no centro de treinamentos destinado à base.

– Este ano não dá mais porque temos dinheiro do Ministério dos Esportes para bancar a categoria pré-infantil e infantil. Hoje é um absurdo o que acontece. O jogador só pode se profissionalizar com 16 anos e os jogadores de 14 e 15 estão sendo roubados por essas Traffics da vida – disparou Perrella.

O Cruzeiro aguarda por mudanças na Lei Pelé com intuito de blindar as suas revelações. O projeto de alteração da Lei já foi aprovado na Câmara e, agora, será votado no Senado. Uma das alterações prevê que o clube formador do jogador durante um ano tem o direito de assinar o primeiro contrato com ele. Caso o garoto não deseje permanecer na instituição, o novo clube que receber o atleta deverá indenizar o formador em 200 vezes o que ele gastou para manter o jogador em sua estrutura.

– Tinha de ter um contrato de profissional com 14 anos. O ideal seria isso. Acho difícil, mas acho que temos de descobrir mecanismos de proteção aos clubes, mecanismos de indenização a partir do momento que o jogador é federado – ponderou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s