Por A.Tiago – zago se inspira em livro !

Fonte:lancenet.com.br 

Guerreiros se prepararam para o início da batalha pela classificação

Guerreiros se prepararam para o início da batalha pela classificação (Crédito: Reginaldo Castro) 

Antônio Carlos se inspira em livro para armar o Verdão

Técnico quer usar estratégias da obra ‘A Arte da Guerra’O Palmeiras tentará neste sábado, contra a Ponte Preta, às 17h, alcançar a sua quarta vitória consecutiva e dar sequência à boa fase que vive na temporada.

E o técnico Antônio Carlos Zago já sabe qual a nova estratégia que usará para levar o Verdão à classificação. Não será o 4-4-2, o 3-5-2 ou o 4-3-3… Será o livro “A Arte da Guerra”.

Na última semana, o treinador revelou ao LANCENET! que recebeu indicações de amigos sobre a obra, que aborda táticas e estratégias de guerra para serem usadas em combates racionais. Zago afirmou que pretende ler o mais rapidamente possível para ajudar na hora de organizar taticamente a equipe em campo.

Com o apoio do livro, que também é muito utilizado em empresas, Antônio Carlos deixa claro que vai lutar até o fim pela classificação.

– Está um pouco difícil, porque Corinthians e São Paulo estão à frente. Mas eles ainda se enfrentam e nós temos jogos teoricamente mais fáceis. Desde que assumi digo que será difícil para classificar. Mas com certeza vamos lutar até o fim pela vaga.

O livro traz todos os aspectos que o Palmeiras precisa para buscar a classificação no Paulistão. Um deles fala sobre o mínimo de desgaste possível que um exército deve ter para vencer as batalhas. A partir deste sábado, este será um dos principais adversários do Verdão.

Outro fator citado na publicação é o psicológico. Contra a Ponte, o Palmeiras retorna ao Palestra Itália após três jogos. No último encontro com a torcida, derrota por 3 a 1 para o Santo André e muitas vaias. Em boa fase, o time espera apoio dos torcedores.– A torcida tinha comparecido nos últimos jogos, mas não fizemos por merecer, deixamos muito a desejar. Creio que com essas vitórias o torcedor vai nos apoiar contra a Ponte. Espero que o estádio esteja cheio e a gente consiga uma excelente vitória – disse o meia Diego Souza.

 Neste sábado começa a guerra do Palmeiras em busca da classificação. O time terá de usar a “arte” para vencer as cinco batalhas que ainda faltam.

O livro

Origem

“A Arte da Guerra” é um tratado militar escrito pelo estrategista chinês Sun Tzu no século IV a.C., que virou livro mais de um milênio depois. A publicação aborda diversas estratégias de guerra para serem usadas em combates racionais.

 Inspiração

 O livro foi usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para motivar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2002. Muitas empresas também utilizam a obra para armar estratégias de sucesso com seus funcionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s