Por Silvana – Grêmio bate Votoraty !

Fonte: Lancenet.com.br

Grêmio vence o Votoraty, mas não evita jogo da volta

Jonas marca, acerta a trave e se destaca… mas decisão fica para o Olímpico

Jonas marcou o único gol da partida no interior paulista

Jonas marcou o único gol da partida no interior paulista (Crédito: Ricardo Rimoli)

LANCEPRESS!

A vitória por 1 a 0 em cima do Votoraty (SP), nesta quarta-feira, em Votorantim, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, não era o que queria o Grêmio. O objetivo gaúcho era eliminar o jogo de volta. Mas isso não foi possível. A decisão fica para o Olímpico.

O assunto da semana foi o estado crítico do gramado do Estádio Domenico Paolo. E, assim que a bola rolou, os problemas do gramado puderam ser vistos rapidamente. Tanto que o Grêmio demorou para se encontrar em campo e começar a jogar o seu futebol.

Aproveitando para tirar vantagem da dificuldade de adaptação ao gramado do Grêmio, o Votoraty imprimiu um ritmo alucinante nos primeiros minutos. Em falta cobrada por Carlos Mgno, a bola sobrou para cabeçada de Henrique, que viu a redonda raspar a trave do goleiro Victor.

A primeira boa chance do Tricolor gaúcho aconteceu com Maylson, que apareceu na área para cabecear após cruzamento de Edílson da direita, mas a bola tocou na zaga. Em seguida, Maylson teve nova chance, mas parou no goleiro Alex. Era o Grêmio se encontrando em campo.

Adaptado, o Grêmio esteve muito perto do primeiro gol e dominava a partida. Vale destacar que o time gaúcho também cometeu muitas faltas em um campo extremamente pequeno. Edilson, de falta, e Jonas, arrancando, tiveram as melhores oportunidades.

Mas o placar só foi inaugurado no início do segundo tempo, quando Adilson viu a passagem do Edilson, que foi até a linha de fundo, cruzou e achou Jonas, no segundo pau. Foi de cabeça o primeiro gol gremista.

O Votoraty assustou o goleiro Victor uma vez. Mas o camisa 1 do Grêmio fez espetacular defesa após chute de Anderson Santos e mostrou porque já foi convocado para a Seleção Brasileira. A equipe da casa se mostrou melhor na segunda etapa.

E isso se deu após a alteração feita pelo técnico Silas no Grêmio. O comandante trocou Maylson por Fernando e acabou recuando demais a equipe, já que o meia estava bem na partida assim como fez durante o fim de semana no Gauchão.

Após matar a bola no peito, o atacante Jonas errou o chute. Depois, já aos 40 minutos, o jogador perdeu a chance de eliminar o jogo de volta e garantir, por antecedência, a vaga do Grêmio nas oitavas de finais da Copa do Brasil. A bola bateu na trave, correu pela linha do gol e saiu. A decisão, assim, fica para o Olímpico.

FICHA TÉCNICA:

VOTORATY (SP) 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Domenico Paolo, em Votorantim (SP)
Data/Hora: 17/3/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Auxiliares: Jair Albano Feliz e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Fábio Santos, Mário Fernandes, Douglas, Victor, Edilson, Ferdinando (GRE); Henrique, Helder (VOT)
Cartão vermelho: –

GOLS: Jonas (7’/2T)

GRÊMIO: Victor, Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson (William Magrão, 34’/2T), Maylson (Fernando, 22/2T) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê, 35’/2T). Técnico: Silas.

VOTORATY: Alex, João Paulo, Henrique e Alemão; Carlos Magno, Marco Aurélio, Helder, Francis e Neyzinho (Yan, 29’/2T); Paulo Krauss (Marcos Dias, intervalo) e Anderson Santos. Técnico: Fernando Diniz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s