Por A. Tiago – Diego Souza ameaça sair !!!

Fonte: O Estado de São Paulo

Diego Souza rebate torcedores e ameaça deixar o Palmeiras

Irritado com as vaias após a expulsão contra o Santo André, meia diz que, se clima piorar, repete atitude de Love

Bruno Deiro

INJUSTIÇADO? – “Ninguém fala que o Diego começou o ano bem e se machucou. Só falam que jogou mal”

Diego Souza chegou ao limite com as vaias no Palmeiras. Ontem, o meia deixou claro que, se as ofensas se agravarem, pode deixar o time do Palestra Itália. “Se eu tiver medo, não seria o caso de continuar no clube. Faria como o Vagner Love, que se sentiu desvalorizado e foi embora. Mas fui muito profissional e vou continuar sendo.”

O meia, visivelmente desmotivado na derrota em casa por 3 a 1 para o Santo André, acabou expulso no fim e saiu de campo bastante vaiado. Desta vez, porém decidiu rebater as ofensas. “Se eles querem vaiar é com eles. Quer vaiar, pode vaiar. Mas que lote o estádio e fique junte com a gente”, disse Diego, referindo-se ao público de menos de 4 mil que esteve anteontem no Palestra. A média no último Brasileiro, porém, foi de 15 mil torcedores. “Está difícil de jogar até em casa, nossa torcida está com paciência zero.”

A relação conturbada de Diego Souza com a torcida alviverde tem se intensificado desde que o Palmeiras deixou escapar o título do Campeonato Brasileiro de 2009. As belas exibições no início da competição renderam convocações para a seleção brasileira e, mesmo com a queda de desempenho, foi eleito o craque do campeonato.

Com atuações apagadas desde o fim do ano passado, no entanto, Diego se sente injustiçado. “Venho sendo criticado desde que terminou o Brasileiro, ser vaiado não é novidade”, disse. “Ninguém fala que o Diego começou o ano bem, com gols, e se machucou. Fiquei 10 dias parado. Só falam que o Diego não fez gol, jogou mal de novo.”

Durante o treino de ontem, Diego Souza foi chamado por Antônio Carlos para uma conversa particular. O meia, porém, evitou comentar o conteúdo do diálogo. De fora do jogo contra o Sertãozinho, amanhã, no Palestra Itália, o jogador promete voltar com outra disposição no clássico com o Santos, dia 14, na Vila Belmiro.

“Não jogo no fim de semana e a próxima semana é cheia . Terei tempo para fortalecimento, preciso estar em forma para render bem”, afirmou. “Bem fisicamente, do meio para a frente posso render mais em qualquer situação, seja como centroavante ou no meio.”

Apesar do clima ruim, Diego garante que ainda tem objetivos no clube. “Minha maior tristeza é não ter conquistado títulos de expressão aqui.” No Estadual, o Palmeiras vive situação complicada. A equipe de Antônio Carlos, com 16 pontos, está a cinco da zona de classificação para as semifinais.

A sete jogos do fim da primeira fase, o meia crê em mudança de panorama. “Não tem nada acabado. Ainda temos chance de classificação”, disse Diego. Ele citou o exemplo de 2009, quando a equipe liderou a fase inicial e nem sequer chegou à decisão. “No ano passado começamos bem, mas no mata-mata é outro jogo. Se a gente avançar, não pense que os outros times vão bater em um cachorro morto, não.”

Deixe um comentário