Por Rogerinho – Fernandão? Quem resolve é Fernandinho!

São Paulo goleia Monte Azul com quatro gols de estreante, e entra no G4 do Campeonato Paulista

Fernandinho estreia com quatro gols no São Paulo

Fernandinho estreia com quatro gols no São Paulo

FONTE LANCEPRESS

O São Paulo venceu o Monte Azul neste domingo, por 5 a 1, na Arena Barueri, com quatro gols do estreante Fernandinho, e se reabilitou das derrotas sofridas para Palmeiras e Once Caldas (COL), respectivamente. Com o resultado, o time entrou no G4, com 20 pontos, ultrapassando o arquirrival Corinthians. Já o Monte Azul permaneceu na zona de rebaixamento, apenas com 8 pontos.

O Tricolor já começou a partida dando seu cartão de visitas. Logo aos 4 minutos, Léo Lima recebeu passe de Rodrigo Souto e arriscou de longe. A bola fez uma curva, enganando o goleiro Luiz Carlos, e inaugurou o placar. O volante comemorou bastante o seu segundo gol com a camisa do clube.

Após o gol, o São Paulo relaxou no jogo, apenas tocando a bola no meio campo. Hernanes quase não aparecia na partida, e o ataque, com Dagoberto e o jovem Henrique, não amendrontava a defesa adversária. Com isso, o Monte Azul se sentiu a vontade para pressionar o Tricolor. E o fez aos 19 minutos, quando quase empatou o jogo em boa trama na entrada da área que deixou Rafael Ueta na cara do gol, mas a defesa afastou. No rebote ele ainda driblou Rogério Ceni, mas Júnior César tirou em cima da linha.

O frio que fazia em Barueri parece ter contagiado os jogadores dos dois times. Durante todo o segundo tempo o jogo continuou bastante truncado no meio campo, com muitas faltas, se tornando um jogo feio. O São Paulo tentava chegar ao gol através da ligação direta da zaga com o ataque, mas era interceptado pelos volantes da equipe azul, sempre bem postados em campo.

Na volta para o segundo tempo, o interino Milton Cruz resolveu promover a estreia de Fernandinho, que entrou no lugar de Henrique, procurando deixar o jogo mais aberto pelas laterais. Porém, o atacante fez mais do que isso: simplesmente mudou o cenário da partida.

Bastou 4 minutos com ele em campo para ele receber pela esquerda, cortar a marcação e chutar forte. A bola passou por baixo das pernas do goleiro, que tomou um frangaço.

O resultado obrigou o Azulão a sair para o jogo, e o time do interior foi para cima em duas jogadas perigodas de Rafael Ueta. Mas o estreante Fernandinho estava em tarde inspirada. Alguns minutos depois, Hernanes enfiou a bola pelo meio, o camisa 12 se livrou da marcação e chutou fraco. A bola foi entrando vagarosamente para o fundo do gol: 3 a 0 para o Tricolor.

Após o gol, o técnico César Michelon resolveu colocar o time no ataque, e substituiu o jovem Marcelinho pelo experiente Lopes. E o veterano jogador também mostrou que ainda tem faro de gol. Na primeira jogada, Edmílson achou Lopes dentro da área, que chutou no canto de Rogério Ceni para diminuir o marcador.

No entanto, o Monte Azul nem teve tempo de comemorar. Um minuto mais tarde, Hernanes cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para o artilheiro Fernandinho, que tocou com classe no ângulo para fazer o terceiro gol dele no jogo e o quarto do São Paulo.

Com o jogo na mão e o resultado feito, coube ao Tricolor controlar a partida. O Monte Azul, já cansado, apenas assistia aos passes no meio campo do São Paulo. E ainda teve tempo para mais um de Fernandinho. Léo Lima enfiou pelo meio, o estreante avançou, ganhou a dividida com o goleiro e tocou para determinar o placar do jogo. Uma goleada que dá ânimo para o São Paulo na competição e mais uma dúvida no ataque para o interino Milton Cruz. Fernandinho? Que nada! Ele é Fernandão!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 1 MONTE AZUL

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 28,2/2010 – 17h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Carlos Alberto Funari (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Renda/público: R$ 100.338,75 – 4.462 pagantes
Cartões amarelos: Mauro (MAZ)
GOLS: Léo Lima, 4’/1ºT (1-0); Fernandinho, 4’/2°T (2-0); Fernandinho, 17’/2°T, Lopes 23’/ 2°T, Fernandinho 24’/ 2°T, Fernandinho, 41’/ 2°T

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Luís, Alex Silva, Miranda (Cléber Santana – 23’/ 2°T); Hernanes, Rodrigo Souto, Richarlyson, Júnior César; Léo Lima, Dagoberto (Cicinho – 30’/ 2°T) e Henrique (Fernandinho – Intervalo). Técnico: Milton Cruz

MONTE AZUL: Luiz Carlos; Cléber Carioca, Cris, Mauro; André Cunha, Luciano Sorriso, Fransciscatti, Jeff Silva (Ferrari – Intervalo), Rafael Ueta; Marcelinho (Lopes – 20’/ 2°T) e Edmílson (Silvinho – 33’/ 2°T). Técnico: César Michelon

Opinião Pessoal – Amigos(as) que acompanham nosso BLOG, hoje o São Paulo foi muito bem e superior, Fernandinho arrebentou, desde o início eu falava que com ele, Alex Silva e Rodrigo Souto e a volta do Dagoberto melhoraria sensivelmente o time do São Paulo, é claro que Monte Azul não vai ser parâmetro pra analisar isso, mais fez o papel de casa e ganhou os 3 pontos que foram suficientes para voltarmos ao G4. Agora é entrosar e mostrar que somos o melhor time e elenco, que se cuidem as sardinhas na semi final ou final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s