Por Cleber Aguiar – Vitória x Bahia de Feira !

Postado em Atualizado em

Fonte: Globo.com

Favorito, Vitória começa a decidir o estadual contra o Bahia de Feira

Rubro-negro baiano tem a vantagem de decidir em casa e joga por dois resultados iguais. Primeiro duelo é neste domingo no interior do estado

Por Eric Luis Carvalho Salvador

Bahia de Feira vence Serrano na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano (Foto: Reprodução/TV Bahia)Tremendão quer conquistar o inédito título estadual
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Bahia de Feira de Santana e Vitória começam a decidir neste domingo, às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o título do Campeonato Baiano de 2011. O Rubro-negro baiano, por ter feito melhor campanha, joga por dois resultados iguais e decide o título no próximo domingo, dentro de casa, no Barradão.

O time do interior joga para fazer história e dentro de seus domínios reverter a vantagem do Vitória. O Tremendão tem a segunda melhor campanha do estadual. O forte ataque comandado por João Neto é um dos destaques do time do treinador Arnaldo Lira. O goleiro Jair, melhor da sua posição nos dois últimos campeonatos baianos, é certeza de um porto seguro na defesa. O meio campo formado por Lau, Rogério e Diones tem encantado quem acompanha o campeonato. Antônio Lopes, treinador do rival desta decisão, já rasgou elogios ao trio.

jogadores vitória gol bahia  (Foto: Agência Futura Press)Vitória vai em busca do histórico pentacampeonato
(Foto: Agência Futura Press)

Já o Vitória pode ampliar a vantagem e por isso joga com a faca nos dentes na partida deste domingo. Um triunfo em Feira de Santana deixa o time com as duas mãos na taça. O volante Esdras é desfalque certo e desfaz o trio de mosqueteiros formado por ele, Uelliton e Mineiro, em seu lugar joga Duylio. O restante do time é o mesmo, inclusive com a presença confirmada do trio elétrico, formado por Elkeson, Nikão e Geovanne.

Quase 10 mil torcedores já garantiram ingressos para o jogo. A partida começa às 16h e terá transmissão da TV Bahia para todo o estado.

header o que esta em jogo

Bahia de Feira: A partida vale muito para o Tremendão. O time feirense já fez história ao chegar na decisão com a segunda melhor campanha. Com vaga garantida na Copa do Brasil de 2012 e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o time quer mais. O clube precisa vencer em casa para chegar no Barradão em vantagem, no próximo domingo. Desde 2006, um clube do interior não conquista o título estadual. E desde 1969, um time de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, não levanta a taça. Para o Bicho Papão vale mostrar a força do interior

Vitória: Vale driblar o penúltimo degrau para chegar ao sonhado pentacampeonato. O time de Antônio Lopes pretende conseguir um bom resultado em Feira para chegar em Salvador com uma vantagem ainda maior. Como decide a taça em seu estádio, vale estudar o adversário e definir bem as chances criadas. Um bom resultado no Joia da Princesa pode selar a conquista vermelha e preta.

header as escalações 2

Bahia de Feira: O técnico Arnaldo Lira terá que mudar obrigatoriamente pelo menos uma peça do seu time. Bruninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Em seu lugar deve jogar o volante Francisco Júnior. Outra possível mudança é a entrada de Diego no lugar de Carlinhos, mas a alteração ainda não está confirmada. O Bahia de Feira deve começar com Jair; Leo, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Francisco Júnior e Diones; Carlinhos (Diego) e João Neto.

Vitória: A única dúvida é na zaga. Leo Fortunato que não treinou durante boa parte da semana, com dores no dorso do pé, foi relacionado, mas não deve jogar. A expectativa é que Renié continue no time. O resto do time não tem segredo. Sem Esdras, suspendo, Duylio vai para o jogo. Antônio Lopes vai colocar em campo: Viáfara, Nino, Alison, Renié e Eduardo; Uelinton, Duylio e Mineiro; Geovanni, Elkeson e Nikão.

header fique de olho 2

Bahia de Feira: Com oito gols na competição, João Neto é o xodó da torcida do Bahia de Feira. Com faro de artilheiro, o atacante ganhou elogios até do técnico rival, Antônio Lopes. O jogador pode ser decisivo para ajudar o time de Feira de Santana a conquistar o seu primeiro título estadual.

Vitória: Artilheiro do time com 9 gols, Geovanni mostrou na reta final do Baianão que é do tipo que chama a responsabilidade. O atacante marcou gol nos dois Ba-Vis, em Pituaçu e no Barradão, e foi decisivo para o avanço rubro-negro até a decisão da competição.

header o que eles disseram

Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira: “Espero que a torcida de Feira de Santana, não só a do Bahia de Feira, mas a do Feirense, do Fluminense e de toda cidade vá ao estádio. Até porque é o nome da cidade de Feira de Santana que está em jogo”.

Antônio Lopes, técnico do Vitória: “Ser campeão ainda mexe comigo. Mesmo depois de muito tempo de estrada, ganhar um jogo, a competição ou um título é sempre bom. Todo ser humano tem seu orgulho e vitórias são bem-vindas”

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s